
domingo, 26 de julho de 2009

domingo, 19 de julho de 2009

HISTÓRIA ESPIRITUAL Nº 23
Quando acabei meu serviço na colônia que trabalho fui dar uma volta no jardim para refrescar a memória. Encontrei amigo que começou a trabalhar conosco há pouco tempo. Ele olhava admirado as flores e se encantava com os pássaros. Perguntei se estava feliz ali na colônia e puxamos conversas
-----Sim, estou feliz, principalmente agora que estou trabalhando no bem e fazendo parte da equipe de vocês que escrevem por intermédio de uma médium na Terra.
___Que bom, vejo que você é novato na turma.
___Depois que desencarnei passei um tempo desarvorado, quando estava encarnado casei muito jovem, e não com a pessoa que eu amava, conclusão fui infeliz a vida inteira.
___Puxa, que história triste.
___Logo que fiquei desperto corri procurar minha amada, ela se encontrava encarnada e trabalhava em um centro espírita. Fiquei assediando a moça, pois queria de qualquer maneira estabelecer um contato com ela. Ainda bem que era bem protegida e depois de um tempo o guia dela me ajudou a restabelecer da minha loucura e me levou para a colônia para me restabelecer.
___Puxa, acho que você estava atrapalhando a moça.
___Sim, reconheço que errei, mas o amor era tanto que eu não conseguia me desgrudar dela, ainda bem que ela tinha uma boa estrutura espiritual e pediu ajuda ao seu guia. Ele sempre muito solicito respondeu que quase não podia fazer nada porque era um assédio de amor.
___É existe o assédio de ódio, mas também o do amor, e os dois são difíceis de cuidar.
___Um dia ela estava na casa da filha dela e as duas conversando perguntou para a filha que se quem estava assediando era encarnado ou desencarnado. A filha como uma boa médium me recebeu e fui doutrinado pela moça, que cuidou de mim, aconselhou, e se lembrou do nosso namoro de adolescência. Disse que nosso encontro ficava para a próxima encarnação e prometeu que iria tocar piano comigo na espiritualidade. Ela se lembrava que minha paixão era o piano. Fui socorrido pelos guias dela que me levaram para o hospital para tratamento, e depois cuidaram de mim aqui nesta colônia.
___Puxa, não é bom receber espíritos em casa, mas pelo jeito, foi necessário.
___Sim agora vivo feliz. Tenho a oportunidade de vê-la todos os dias, pois seu guia me contratou como guardião de sua mediunidade. E assim fiquei feliz por encontrar minha amada todos os dias.
___Que história fantástica, e vocês podem se comunicar mesmo assim.
___Sim, ela tem uma mediunidade incrível, me escuta, conversa comigo e assim estamos levando uma vida de namoro espiritual de encarnado com desencarnado.
___Puxa, difícil acreditar, nunca ouvi uma historia dessa.
___Quando encarnados nosso namoro não deu certo, por vários motivos,
e o maior deles era que precisávamos casar com outros parceiros para resgatar velhos débitos e assim crescer e evoluir para que em outra encarnação, a próxima espero, possamos casar e construir nosso sonho.
___Quer dizer que você se conformou?
___Sim, porque tive acesso a nossa vida anterior e vi que era necessário mesmo não estarmos juntos, pois tínhamos muitas dividas para resgatar.
___Quando na Terra tivemos um último encontro antes de me casar, e confesso que cheguei a casa e queria desmanchar o casamento com a outra, mas foi impossível, a família não permitiu assim cada um seguiu seu caminho até nos encontrarmos outra vez agora, eu desencarnado e ela encarnada me encaminhando para a Doutrina Espírita para que na próxima encarnação possamos cumprir velhas promessas de ajuda aos próximo juntos.
___Puxa, mas como você se chama.
___Me colocaram o apelido de Ghost, fantasma em inglês, e gostei da brincadeira e é assim que aqui me chamam.
____Puxa Ghost, que história incrível.
____Só espero que Deus abençoe o nosso amor, e que ele possa durar pela eternidade.
____Sim, Ghost, Deus sempre abençoa os que se amam e eu também desejo que você seja muito feliz na próxima encarnação, casando com quem você realmente ama.
____Eu cantava sempre para ela a musica: EU SEI QUE VOU TE AMAR, POR TODA MINHA VIDA, VOU TE AMAR, mas agora troquei a vida pela eternidade. Assim espero ser feliz pela eternidade.
____Prazer Ghost, agora vou rezar por vocês dois realizem o vosso sonho porque quem ama cumpre o mandamento maior: AMAR A DEUS E A TODOS COMO A SI MESMO.
DINO

















HISTÓRIA ESPIRITUAL Nº 7
Andando pelas paragens do umbral, onde tudo é inóspito, sem vegetação, com o nevoeiro denso percorrendo todo o caminho, me chamou a atenção gritos que vinham de uma furna muito profunda. Perguntei ao meu chefe se podíamos dar uma olhada, ele confirmou, fomos eu e mais dois companheiros para verificar o estado daquele espírito que clamava por socorro tão intensamente.
Fomos descendo devagar e logo encontramos diversos irmãos em estado deplorável. Nosso coração estremeceu diante de tanto sofrimento, mas tínhamos ordem de só ajuda aqueles que tivessem condições, isto é, que apresentassem algum arrependimento e orassem a Deus pelo socorro.
Chegamos num lugar onde jazia ao solo um rapaz, novo, que quando nos viu colocou a mãos aos céus e agradeceu a Deus:
___Até que enfim Deus lembrou de mim, mandou alguém que me ajudasse.
___ Estamos aqui irmão, qual é o seu nome? Faz tempo que se encontra nessa situação?
___ Não sei quanto tempo faz, mas o sofrimento é demais, sofro fome, sede, a minha única fonte para amenizar a sede é este fio de água barrenta, e a forme como este reles capim ao meu redor.
___ Estamos vendo. Mas o que é isso em sua barriga? Está sangrando muito. Como foi que isso aconteceu?
___Foi muita burrice de minha parte, pensei que me matando o sofrimento iria acabar. Enfiei uma faca nessa região e parece que ela está encravada para sempre.
___Calma já vamos cuidar de você. Vamos limpá-lo trocar essa roupa em farrapos. Beba um pouco desta água que se sentira saciado.
___Eu agradeço muito moço, mas tenho um pedido a fazer, eu rezei muito para receber ajuda, mas queria também que dessem ajuda aquele que está ali de bruços que está em piores condições do que eu.
___Vamos dar uma olhada. Não é todos que podemos ajudar. Tudo tem seu tempo certo. Não sabemos quais são as condições que ele apresenta.
Viramos o sofredor para cima e ficamos abismados com tantos ferimentos que apresentava em seu períspito Não tinha consciência.
___ Não sei o que podemos fazer, ele não apresenta nenhuma informação do seu estado espiritual. Precisaríamos da permissão de nosso chefe para tomar providencias.
___Não moço, não vai chamar o chefe não, quando ele souber que fui eu que fiz tudo isso com ele não vai permitir que eu seja ajudado.
___Calma, não é assim. Porque você cometeu esse desatino tão grande.
___Peguei ele em minha casa estropiando minha irmã e fique ensandecido, saquei da arma e fiz o que você está vendo.
___Devagar, não é preciso entrar em detalhes imaginamos o drama que ocorreu.
___Corri para o quarto e vi meus pais mortos, não sabia o que fazer. Gritava bem alto mas ninguém vinha me socorrer. No desespero resolvi acabar com minha vida também.
___Calma, vamos ajudar a todos na medida da necessidade.
Aproximou-se um casal de velhos, chorando e colocando as mãos em preces e disseram: Graças a Deus ouviram nossas preces estão recolhendo nosso filho.
Levantamos o rapaz numa maca, mas ele não queria embora.
___ Por favor dizia, socorre aquele que matei também, a minha consciência não me dá tréguas em deixá-lo assim sem socorro.
Contou chorando que ele mesmo tinha sido culpado desse desatino, tinha levado a irmã para conhecer o rapaz e não sabia que tipo de homem era ele.
___Esta bem, filho, gostei de sua atitude de socorrer o próximo, vamos levá-lo e sua missão depois que estiver recuperado será de colocar o Evangelho e o amor dentro desse coração.
Os pais do rapaz contaram que isso era uma velha história, os dois espíritos se digladiaram em diversas encarnações na disputa da mesma mulher. Tudo teria que sair de outro modo. Os jovens se conhecendo, casando e depois todos virarem amigos. Mas o passado falou mais alto e deu a desgraça que vocês viram.
___ É quantas historias ouvimos a esse respeito. Quando o homem aprender a colocar as leis de Deus no coração muita coisa irá mudar.
Dino





HISTÓRIAS ESPIRITUAIS Nº2
Sempre que vou aí na Terra fico surpreendido com tudo o que vejo. O nosso planeta caminha para evolução em passos rápidos, mas como tudo tem a sua contrapartida, o ser humano, às vezes, deixa para trás o seu progresso.
Encontrei velhos companheiros que estavam na mesma idade que eu quando parti para a espiritualidade, era bem moço então, e fiquei abismado como muitos não tinham caminhado em nada em sua evolução.
Esperei muito tempo para poder vir visitar os meus aqui, mas mesmo assim, a saudade não deixou de me atormentar em todos os momentos.
Fiquei na Escola de Evangelho Eurípides Barsanulfo aí quando era menino, e tinha anseios de voltar e encontrar todos do mesmo tamanho. Brincávamos sempre na área coberta do Centro e riamos com as histórias que a professora contava.
Fui até lá e encontrei tudo transformado, o Centro tinha crescido, acrescentaram mais áreas para atendimento aos desafortunados e tinha uma mesa comprida que era servida sopa para os que vinham procurar o alimento material.
Nossa....pensei,...o progresso na área da caridade cresceu e muito.
Vi meus companheiros de escolinha trabalhando lá. Uns serviam a sopa, outros limpavam os necessitados e levavam para uma sala onde tinha uma palestra dirigidas a eles sobre o Evangelho.
Paulo abraçava Vera, eram namorados desde pequenos e percebi pelo estado dela que eram marido e mulher agora.
Os mais velhos daquela época dirigiam os trabalhos. Pude participar deles. Principalmente o de desobsessão, onde os irmãos espirituais recebiam doutrinação e ajuda para serem encaminhados para os hospitais aqui na espiritualidade.
Fiquei assim comovido porque o Centro tinha crescido, se aperfeiçoado, e senti muito não ter podido participar também desta caminhada.
____Que é isso Dino, se lamentando....disse meu instrutor quando estava olhando tudo emocionado.
____Sim, acho que perdi tudo isso, como gostaria de estar aí novamente.
____Como Dino, e ia nos deixar????. Você é um ótimo aluno aqui da escola espiritual, você participa também de atendimento aos necessitados quando vamos ao umbral. O serviço é o mesmo. Seu estado só que ficou modificado.
____É tem razão...mania que a gente tem de achar sempre que tudo poderia ter sido melhor em outra situação. Deixamos de avaliar muitas coisas que ocorrem conosco e que nos trazem satisfação.
____É isso mesmo Dino. Vamos voltar lá para cima que está na hora da reunião dos que estão aprendendo a se comunicar com os médiuns aqui em baixo.
____Estou envergonhado. Deixei que a saudade tomasse conta do meu coração e esqueci que as novas tarefas que abracei me deixa muito feliz. Agradeço a Deus sempre, por todas as oportunidades de trabalho que ele nos dá, aí na Terra ou aqui na espiritualidade.
____Vamos o dever nos espera.
Manuel passou os braços em volta de Dino e os dois volitaram para a sua colônia deixando para traz um rastro de luz.
DINO

HISTÓRIAS ESPIRITUAIS Nº 1
Vinha andando pelo umbral quando deparei com antigo conhecido nas lides terrestres. Fiquei abismado pois não contava encontrar nesse lugar o companheiro de muitas horas felizes de quando estava encarnado.
-----Olá, amigo, você por aqui?
___Pois é companheiro, me surpreendi também com a novidade. Pensei que depois de morto tudo tinha acabado. Mas infelizmente continuo vivo e infeliz como estava na Terra.
___Estou surpreso de encontrá-lo aqui. Venho sempre por aqui oferecendo ajuda a quem precisa. Faço parte de uma equipe espiritual que ajuda os recém desencarnados ou sofredores que ofereçam condições de ajuda.
___Puxa, foi bom encontrá-lo então, não sei o que fazer para sair daqui. Já pedi socorro, já xinguei todo mundo ao meu redor, e nada.....
___Bem não é bem assim que você vai receber ajuda...já lembrou de rezar?
___Rezar eu??? Nunca fiz isso na vida, vou fazer agora depois de morto. Acho amigo que Deus não existe e continuo crendo assim.
___Eu não sabia de sua condição de descrente quando estávamos junto. Acho que era porque só nos encontrávamos quando íamos jogar futebol.
___Pois é. Custo acreditar que exista um Deus, ainda mais depois que vi tanto sofrimento por aqui. Percebi que a vida continua, mas por um acaso estarei no inferno que minha mãe sempre falava que era para onde eu ia quando fazia alguma coisa errada?
___Calma amigo, acho que te falta muita informação. Eu fui criado numa religião que explanava que íamos exatamente para o local que merecíamos quando desencarnasse. Minha mãe era espírita e me levava junto para as aulas de Evangelho para crianças. Cresci dentro de uma religião que dava muita informação na vida após a morte.
___Puxa, que bom para você. Não tive a mesma sorte.
___Mas vamos ver o que posso fazer por você. Vou chamar meu chefe e perguntar a ele o que podemos fazer.
Dino fechou os olhos e depois da alguns segundos surgiu um senhor de cabelos brancos, muito iluminado e com um sorriso afável cumprimentou.
___Pois não filho, qual é o problema?
Dino em palavras rápidas explicou o problema para Manoel que ouviu atentamente o pedido de seu pupilo
___Bem, vamos ver como é sua situação. Primeiro temos que cuidar de você porque está muito sujo e cheio de feridas. Automaticamente passando a mão por ele foi limpando e trocando as vestes de João, amigo de Dino.
___Puxa que milagre, não sabia que isso podia acontecer.
___Agradeça a Deus, que é por sua misericórdia que você está sendo atendido.
___Eu sei que devemos ajudar só quem ora e apresenta uma certa luminosidade, mas ele é meu amigo Manoel. O que posso fazer por ele?
___Nada acontece por um acaso, se você foi atraído até aqui é porque está na hora de dar a esse irmão a ajuda que ele precisa.
___Obrigado a vocês dois, mas acho que não mereço. Atraí a morte com meu vicio que não consegui dominar. Envolvi-me com certas pessoas que me atraíram para usar drogas e depois me fizeram vender para pagar o que devia. Fui surpreendido pela policia e acabei levando um tiro.
___Eu sei de tudo isso, quando mandamos Dino vir aqui era para encontrá-lo mesmo. Você foi arredio para todas formas de ajuda porque desconfiava que eram os traficantes que queriam te pegar. Depois de tua morte sua mãezinha resolveu entrar em uma religião. Vai sempre em um templo evangélico orar por você. Recebemos seu pedido aflitivo aqui e providenciamos o teu resgate.
___A minha mãe orando???
___Sim, o sofrimento faz com que as pessoas procurem Deus.
___Muito obrigado Manoel, espero que ele corresponda à ajuda dada.
___Sim Dino, você vai se encarregar de iniciá-lo em nossas aulas de Evangelho e conhecimento da vida espiritual. As amizades continuam também aqui na espiritualidade.
Foram assim os três caminhando para sair daquele lugar, e Dino passou o braço em torno de João. Muito feliz porque tinha resgatado mais um que estava dentro do seu coração.
___ F I M
Assinar:
Postagens (Atom)