domingo, 19 de julho de 2009

HISTÓRIA ESPIRITUAL Nº 12 Sem saber o que fazer fui visitar no hospital dos irmãos recolhidos no umbral e que estavam em tratamento. É um costume que tenho há muito tempo. Quem sabe às vezes uma palavrinha, um estimulo, eles melhorem rápidos. Indo pelos corredores, sorrindo e cumprimentando a todos encontrei numa das camas uma pessoa que tinha sido muito amigo meu na Terra. ____Ora, quem está aí, puxa nunca pensei em encontrá-lo aqui. ____Pois é Dino, as aparências enganam, quem me via indo todo dia no centro, com o Evangelho debaixo do braço, nunca poderia imaginar que por detrás de tudo, eu tinha uma vida nada recomendável. ____Ora, mas que foi tão importante para você ir parar no umbral. Desculpe se você não quiser comentar não precisa, afinal não estou aqui para fazer comentários sobre tua vida. ____Não Dino, posso até falar. Eu tinha um comportamento social admirável, tudo fazia que ninguém descobrisse o que havia por detrás do meu comportamento. ____Mas era tão grave assim? Sempre admirei tua assiduidade nos trabalhos do centro. ____Sim, Dino, era tudo fachada. Na minha vida profissional eu cometia os maiores absurdos. Não deixava ninguém ficar devendo nada para a minha firma, estragava o nome de quem quer que fosse. Não importa as desculpas que davam. Não queria saber. Isto é, prejudiquei muita gente. ____Puxa, mas deu em tudo isso. Não fez nenhuma boa ação que o ajudasse na tua recuperação após a morte. ____Que nada, ainda mais que o meu comportamento no lar era execrável. Sempre censurando tudo e todos. Qualquer motivo era para eu colocar a pessoa no menor baixo nível que conhecia. Minha esposa ficou tão para baixo que sofreu uma depressão tão intensa que a levou ao hospital para tratamento onde ficou muito tempo. ____Ora, Lauro, não precisa se censurar tanto. Todo mundo erra. ____Sim Dino, eu seu que ninguém é perfeito em nosso planeta, mas não com o Evangelho em baixo do braço. Eu o usava só para criticar as pessoas que não tinham bom comportamento, mas nunca para me corrigir e mudar de vida. ____É Lauro, acho que tua história é lição para muitos espíritas na terra, se você permitir, gostaria de divulgá-la. ____Você me faz esse favor Dino, pelo menos estarei ajudando alguém mesmo depois de desencarnado. ____Agora, muito animo, sempre temos tempo de nos corrigir. Que isto te sirva de exemplo para um comportamento melhor em outras encarnações. ____Obrigado Dino, agradeço a tua visita e creia ela foi bem providencial. ____Não existe o acaso Lauro, Deus guiou as minhas pernas até a sua cama. Vamos agradecer a ele portanto. Ele é nosso Pai e faz tudo para nos ajudar. DINO