domingo, 19 de julho de 2009

HISTÓRIA ESPIRITUAL Nº 7 Andando pelas paragens do umbral, onde tudo é inóspito, sem vegetação, com o nevoeiro denso percorrendo todo o caminho, me chamou a atenção gritos que vinham de uma furna muito profunda. Perguntei ao meu chefe se podíamos dar uma olhada, ele confirmou, fomos eu e mais dois companheiros para verificar o estado daquele espírito que clamava por socorro tão intensamente. Fomos descendo devagar e logo encontramos diversos irmãos em estado deplorável. Nosso coração estremeceu diante de tanto sofrimento, mas tínhamos ordem de só ajuda aqueles que tivessem condições, isto é, que apresentassem algum arrependimento e orassem a Deus pelo socorro. Chegamos num lugar onde jazia ao solo um rapaz, novo, que quando nos viu colocou a mãos aos céus e agradeceu a Deus: ___Até que enfim Deus lembrou de mim, mandou alguém que me ajudasse. ___ Estamos aqui irmão, qual é o seu nome? Faz tempo que se encontra nessa situação? ___ Não sei quanto tempo faz, mas o sofrimento é demais, sofro fome, sede, a minha única fonte para amenizar a sede é este fio de água barrenta, e a forme como este reles capim ao meu redor. ___ Estamos vendo. Mas o que é isso em sua barriga? Está sangrando muito. Como foi que isso aconteceu? ___Foi muita burrice de minha parte, pensei que me matando o sofrimento iria acabar. Enfiei uma faca nessa região e parece que ela está encravada para sempre. ___Calma já vamos cuidar de você. Vamos limpá-lo trocar essa roupa em farrapos. Beba um pouco desta água que se sentira saciado. ___Eu agradeço muito moço, mas tenho um pedido a fazer, eu rezei muito para receber ajuda, mas queria também que dessem ajuda aquele que está ali de bruços que está em piores condições do que eu. ___Vamos dar uma olhada. Não é todos que podemos ajudar. Tudo tem seu tempo certo. Não sabemos quais são as condições que ele apresenta. Viramos o sofredor para cima e ficamos abismados com tantos ferimentos que apresentava em seu períspito Não tinha consciência. ___ Não sei o que podemos fazer, ele não apresenta nenhuma informação do seu estado espiritual. Precisaríamos da permissão de nosso chefe para tomar providencias. ___Não moço, não vai chamar o chefe não, quando ele souber que fui eu que fiz tudo isso com ele não vai permitir que eu seja ajudado. ___Calma, não é assim. Porque você cometeu esse desatino tão grande. ___Peguei ele em minha casa estropiando minha irmã e fique ensandecido, saquei da arma e fiz o que você está vendo. ___Devagar, não é preciso entrar em detalhes imaginamos o drama que ocorreu. ___Corri para o quarto e vi meus pais mortos, não sabia o que fazer. Gritava bem alto mas ninguém vinha me socorrer. No desespero resolvi acabar com minha vida também. ___Calma, vamos ajudar a todos na medida da necessidade. Aproximou-se um casal de velhos, chorando e colocando as mãos em preces e disseram: Graças a Deus ouviram nossas preces estão recolhendo nosso filho. Levantamos o rapaz numa maca, mas ele não queria embora. ___ Por favor dizia, socorre aquele que matei também, a minha consciência não me dá tréguas em deixá-lo assim sem socorro. Contou chorando que ele mesmo tinha sido culpado desse desatino, tinha levado a irmã para conhecer o rapaz e não sabia que tipo de homem era ele. ___Esta bem, filho, gostei de sua atitude de socorrer o próximo, vamos levá-lo e sua missão depois que estiver recuperado será de colocar o Evangelho e o amor dentro desse coração. Os pais do rapaz contaram que isso era uma velha história, os dois espíritos se digladiaram em diversas encarnações na disputa da mesma mulher. Tudo teria que sair de outro modo. Os jovens se conhecendo, casando e depois todos virarem amigos. Mas o passado falou mais alto e deu a desgraça que vocês viram. ___ É quantas historias ouvimos a esse respeito. Quando o homem aprender a colocar as leis de Deus no coração muita coisa irá mudar.
Dino