domingo, 19 de julho de 2009

HISTÓRIA ESPIRITUAL Nº 3 Apesar de me sentir feliz aqui onde moro atualmente, sinto saudades do meu tempo em que eu era encarnado. Acho que acontece o vice-versa para com os encarnados. Encontrei outro dia um amigo que chorava lamentavelmente pelas conseqüências que essa saudade tinha acontecido na vida dele. Estava um lodaçal incrível, o mau cheiro era um horror, tudo estava cercado por uma neblina espessa e estava lá, deitado no chão, um amigo pelo qual cultivei bastante amizade. ___ Paulinho, você aqui? Que estado lastimável você se encontra!!!! ___ Oi Dino, que bom que te encontrei, veja como estou, não adianta querer que não consigo sair desta miséria... ___ Bem Paulinho, que eu saiba esta região esta reservada para quem desistiu da vida antes da hora. ___ Sei Dino, foi justamente o que aconteceu. Passei grande parte de minha vida saudoso da vida espiritual. Criticava tudo que existia na Terra. O ambiente, a natureza, as pessoas, a saudades que sentia do mundo espiritual chegava a doer no coração. ___ Puxa, mas você sabe que cada um tem reservado o espaço que a sua evolução espiritual permite. Alguns têm privilégios que conquistaram com muita sabedoria enquanto viviam. Situaram-se dentro de uma religião, seguiram os mandamentos de Deus e ensinamentos de Jesus, enfim viveram para auxiliar o próximo e assim auxiliaram a si mesmos. ___ Sim Dino, encontrei a Doutrina Espírita e me deliciava com os livros de espíritos desencarnados que descreviam aonde viviam. Sonhava o tempo todo em estar no lugar deles. Mas para dizer a verdade meu comportamento perante a humanidade não mudou em nada. Lia historias mas esquecia de estudar a doutrina e praticar o que ela ensinava. ___ Que pena, você perdeu uma grande oportunidade. ___ Pois é Dino, diante de uma reviravolta em minha vida, minha esposa morreu levando nosso único filho, o desespero foi tão grande, que não pude evitar, tomei formicida pensando em ir ao encontro deles. ___ Mas Paulinho, você não leu livros em que explicava que os suicidas não têm privilegio nenhum. Nunca ninguém te deu o livro “Memórias de um Suicida” de Ivone A. Pereira, para ler? ___ Sim, Dino, mas achei a leitura muito pesada. Não descrevia aquilo que queria ler. ___ Pois é amigo, acho que hoje você teve sorte, faço parte de uma equipe que ajuda os suicidas. Vou te levar para um hospital porque tua boca, laringe e estomago estão em péssimo estado. Vai se tratar e depois passar para estudos onde as leis da vida são explicadas em todos os detalhes para você não se complicar outra vez nas encarnações futuras. ____Puxa Dino, e minha esposa e filho quando vou poder vê-los... ____Sinto muito Paulinho, eles estão bem aqui, mas você não tem condições de percebê-los, vai levar um bom tempinho para você ter a companhia dos dois outra vez. ____Meu Deus, quanta coisa joguei fora... ____Mas Deus, em sua misericórdia, ajuda todos os que se arrependem, ore muito, cresça e logo você terá oportunidade de usufruir o ambiente com que você tanto sonhava. DINO