domingo, 19 de julho de 2009

HISTÓRIAS ESPIRITUAIS Nº 1 Vinha andando pelo umbral quando deparei com antigo conhecido nas lides terrestres. Fiquei abismado pois não contava encontrar nesse lugar o companheiro de muitas horas felizes de quando estava encarnado. -----Olá, amigo, você por aqui? ___Pois é companheiro, me surpreendi também com a novidade. Pensei que depois de morto tudo tinha acabado. Mas infelizmente continuo vivo e infeliz como estava na Terra. ___Estou surpreso de encontrá-lo aqui. Venho sempre por aqui oferecendo ajuda a quem precisa. Faço parte de uma equipe espiritual que ajuda os recém desencarnados ou sofredores que ofereçam condições de ajuda. ___Puxa, foi bom encontrá-lo então, não sei o que fazer para sair daqui. Já pedi socorro, já xinguei todo mundo ao meu redor, e nada..... ___Bem não é bem assim que você vai receber ajuda...já lembrou de rezar? ___Rezar eu??? Nunca fiz isso na vida, vou fazer agora depois de morto. Acho amigo que Deus não existe e continuo crendo assim. ___Eu não sabia de sua condição de descrente quando estávamos junto. Acho que era porque só nos encontrávamos quando íamos jogar futebol. ___Pois é. Custo acreditar que exista um Deus, ainda mais depois que vi tanto sofrimento por aqui. Percebi que a vida continua, mas por um acaso estarei no inferno que minha mãe sempre falava que era para onde eu ia quando fazia alguma coisa errada? ___Calma amigo, acho que te falta muita informação. Eu fui criado numa religião que explanava que íamos exatamente para o local que merecíamos quando desencarnasse. Minha mãe era espírita e me levava junto para as aulas de Evangelho para crianças. Cresci dentro de uma religião que dava muita informação na vida após a morte. ___Puxa, que bom para você. Não tive a mesma sorte. ___Mas vamos ver o que posso fazer por você. Vou chamar meu chefe e perguntar a ele o que podemos fazer. Dino fechou os olhos e depois da alguns segundos surgiu um senhor de cabelos brancos, muito iluminado e com um sorriso afável cumprimentou. ___Pois não filho, qual é o problema? Dino em palavras rápidas explicou o problema para Manoel que ouviu atentamente o pedido de seu pupilo ___Bem, vamos ver como é sua situação. Primeiro temos que cuidar de você porque está muito sujo e cheio de feridas. Automaticamente passando a mão por ele foi limpando e trocando as vestes de João, amigo de Dino. ___Puxa que milagre, não sabia que isso podia acontecer. ___Agradeça a Deus, que é por sua misericórdia que você está sendo atendido. ___Eu sei que devemos ajudar só quem ora e apresenta uma certa luminosidade, mas ele é meu amigo Manoel. O que posso fazer por ele? ___Nada acontece por um acaso, se você foi atraído até aqui é porque está na hora de dar a esse irmão a ajuda que ele precisa. ___Obrigado a vocês dois, mas acho que não mereço. Atraí a morte com meu vicio que não consegui dominar. Envolvi-me com certas pessoas que me atraíram para usar drogas e depois me fizeram vender para pagar o que devia. Fui surpreendido pela policia e acabei levando um tiro. ___Eu sei de tudo isso, quando mandamos Dino vir aqui era para encontrá-lo mesmo. Você foi arredio para todas formas de ajuda porque desconfiava que eram os traficantes que queriam te pegar. Depois de tua morte sua mãezinha resolveu entrar em uma religião. Vai sempre em um templo evangélico orar por você. Recebemos seu pedido aflitivo aqui e providenciamos o teu resgate. ___A minha mãe orando??? ___Sim, o sofrimento faz com que as pessoas procurem Deus. ___Muito obrigado Manoel, espero que ele corresponda à ajuda dada. ___Sim Dino, você vai se encarregar de iniciá-lo em nossas aulas de Evangelho e conhecimento da vida espiritual. As amizades continuam também aqui na espiritualidade. Foram assim os três caminhando para sair daquele lugar, e Dino passou o braço em torno de João. Muito feliz porque tinha resgatado mais um que estava dentro do seu coração. ___ F I M