domingo, 19 de julho de 2009

HISTÓRIAS ESPIRITUAIS Nº2 Sempre que vou aí na Terra fico surpreendido com tudo o que vejo. O nosso planeta caminha para evolução em passos rápidos, mas como tudo tem a sua contrapartida, o ser humano, às vezes, deixa para trás o seu progresso. Encontrei velhos companheiros que estavam na mesma idade que eu quando parti para a espiritualidade, era bem moço então, e fiquei abismado como muitos não tinham caminhado em nada em sua evolução. Esperei muito tempo para poder vir visitar os meus aqui, mas mesmo assim, a saudade não deixou de me atormentar em todos os momentos. Fiquei na Escola de Evangelho Eurípides Barsanulfo aí quando era menino, e tinha anseios de voltar e encontrar todos do mesmo tamanho. Brincávamos sempre na área coberta do Centro e riamos com as histórias que a professora contava. Fui até lá e encontrei tudo transformado, o Centro tinha crescido, acrescentaram mais áreas para atendimento aos desafortunados e tinha uma mesa comprida que era servida sopa para os que vinham procurar o alimento material. Nossa....pensei,...o progresso na área da caridade cresceu e muito. Vi meus companheiros de escolinha trabalhando lá. Uns serviam a sopa, outros limpavam os necessitados e levavam para uma sala onde tinha uma palestra dirigidas a eles sobre o Evangelho. Paulo abraçava Vera, eram namorados desde pequenos e percebi pelo estado dela que eram marido e mulher agora. Os mais velhos daquela época dirigiam os trabalhos. Pude participar deles. Principalmente o de desobsessão, onde os irmãos espirituais recebiam doutrinação e ajuda para serem encaminhados para os hospitais aqui na espiritualidade. Fiquei assim comovido porque o Centro tinha crescido, se aperfeiçoado, e senti muito não ter podido participar também desta caminhada. ____Que é isso Dino, se lamentando....disse meu instrutor quando estava olhando tudo emocionado. ____Sim, acho que perdi tudo isso, como gostaria de estar aí novamente. ____Como Dino, e ia nos deixar????. Você é um ótimo aluno aqui da escola espiritual, você participa também de atendimento aos necessitados quando vamos ao umbral. O serviço é o mesmo. Seu estado só que ficou modificado. ____É tem razão...mania que a gente tem de achar sempre que tudo poderia ter sido melhor em outra situação. Deixamos de avaliar muitas coisas que ocorrem conosco e que nos trazem satisfação. ____É isso mesmo Dino. Vamos voltar lá para cima que está na hora da reunião dos que estão aprendendo a se comunicar com os médiuns aqui em baixo. ____Estou envergonhado. Deixei que a saudade tomasse conta do meu coração e esqueci que as novas tarefas que abracei me deixa muito feliz. Agradeço a Deus sempre, por todas as oportunidades de trabalho que ele nos dá, aí na Terra ou aqui na espiritualidade. ____Vamos o dever nos espera. Manuel passou os braços em volta de Dino e os dois volitaram para a sua colônia deixando para traz um rastro de luz.
DINO