domingo, 19 de julho de 2009

HISTÓRIA ESPIRITUAL Nº 16
Percorrendo as avenidas da nossa colônia encontrei velho amigo dos tempos de encarnado. Depois de anos abraçarmos e fazer as velhas festas que estávamos acostumadas Wilson falou quase chorando. ____Puxa Dino quanta saudades. Hoje me lembrei de você com muita insistência, acho que foi isso que fez com que nos encontrássemos, precisava falar com você porque estou precisando de muita ajuda. ____Fala Wilson, amigo é para essas coisas. ____Lembra-se do Toninho nosso amigo de futebol lá na Terra. Fui encontrá-lo lá no umbral. Todo sofrido, cheio de feridas e não consegui trazê-lo porque seu coração estava cheio de ódio. Não dava para você ir comigo conversar com ele para ver se conseguimos alguma coisa. ____Sim, é para já. Os dois foram volitando a toda pressa para o local indicado pelo Wilson, chegando lá procuraram por todos os lados o amigo. Foram encontrá-lo numa furna bem funda toda cheia de lodo. ____Nossa que lugar que ele veio parar... ____Pois é Dino. Procura falar com ele. ____Oi Toninho, que é isso companheiro, que estado é esse que você se encontra. O que podemos fazer por você? ____Nada... Estou merecendo isso. Depois que aprontei meu lugar é aqui mesmo. ____Mas se você está arrependido Deus perdoa. ____Mas eu é que não me perdôo. ____Por quê? Que você fez de tão grave. ____Sabe aquela namorada que eu tinha e amava de todo o coração? Encontrei-a nos braços de outro e perdi a razão. ____O que você fez com ela? ____Não foi com ela não. Eu mesmo fui desesperado para casa e chegando lá tomei formicida. Para você ver minha garganta está toda corroída. ____Nossa... Vamos para um pronto socorro tratar disso. ____Não... já quiseram me levar. Mas depois que fiz aquilo corri atrás da namorada com tanto ódio no coração, queria era matá-la também. Mas quando cheguei lá encontrei todos abraçados no homem que estava com ela, aí descobri que era um irmão que estava separado deles desde criança. ____Fiquei tão transtornado, cheio de ódio no coração. Mas esse ódio era de mim mesmo. Como fui tão burro. Estraguei minha vida sem necessidade. ____Ora Toninho, você errou, mas Deus perdoa todos os seus filhos. ____Mas eu não me perdôo, é aqui que tenho que ficar. ____Conheço um lugar que faz tratamento através da mediunidade, vamos conversar com um doutrinador e depois você será beneficiado. Os dois levaram Toninho até um Centro Espírita e esperaram a hora da desobsessão. Ele foi atendido e depois de muito chorar foi encaminhado para o hospital da colônia. Ao despedirmos dele notamos que estava melhor, e assim ele conseguiu se perdoar por tamanha bobagem que fez na vida. ____Sim Dino, eu fui é muito burro, precipitado e como disse o doutrinador nós fomos feitos simples e ignorantes, devia me perdoar porque não sabia o que estava fazendo. ____Vamos orar muito por você. Se Deus quiser na próxima encarnação você vai pensar duas vezes antes de cometer uma besteira. ____É isso mesmo Dino, obrigado por me ajudarem. ____Não fomos nós que o ajudamos, mas sim Deus, ele não quer o mal a nenhum de seus filhos. DINO ____