domingo, 19 de julho de 2009

HISTÓRIA ESPIRITUAL Nº 6
Estava um lindo dia para passear, aproveitei que tinha tirado uma folga e convidei um amigo para dar umas voltas no parque das águas aqui na colônia onde vivo. No centro do parque os chafarizes esguichavam suas águas coloridas formando flores e corações ao redor. Ficamos sentados num dos bancos da praça olhando o espetáculo por muito tempo. Até que ouvi o meu amigo fungar, olhei para ele e vi lágrimas em seus olhos. ___ O que houve Antonio, você não está aproveitando essa beleza para refrescar a memória? ___ Desculpe Dino, não queria contaminar o momento com minha tristeza, é que hoje faz aniversário da minha passagem para a espiritualidade. ___ Úe....o que tem isso. Espero que não ficou recordando o momento da morte se foi muito traumático para você. Isso não faz bem. Já aprendemos isso. ___ Não, é que nesse dia muitos familiares meus vão no cemitério e vão levar flores no meu tumulo. É sempre uma choradeira. Ficam recordando de mim com muita tristeza. Minha mãe chora o tempo todo. Mas acho que ninguém lembra de rezar por mim, porque só sinto angustia dentro do coração. ___ É Antonio, quando as pessoas não sabem que nós continuamos vivos e sentimos todos os pensamentos deles sobre nós fica uma barra mesmo. ___ Principalmente se deixamos alguma coisa para trás por fazer. É o meu caso. Deixei minha noiva grávida e não pude realizar o casamento como ela queria, então acho que a cobrança em cima de mim é maior. ___ Ora, deixa disso Antonio, é o remorso que está falando mais alto dentro do teu coração. Se não deu tempo para corrigir teu erro era porque tinha que ser assim. Não foi culpa sua. Portanto enxugue essas lágrimas e faça você o contrário ore por todos eles que assim a tua angustia vai passar. ___ Sinto também que não tive oportunidade de conhecer meu filho, pegá-lo nos braços, dar educação para ele, amá-lo, enfim, viver a vida como sonhei que iría viver. ___ Bem, para tudo tem um motivo. Vai ver que ele tinha que passar por isso, porque não ter pai é muito duro. ___ Eu fui lá em casa tempos depois e tive a surpresa de encontrar minha noiva casada com meu irmão. Pareciam felizes. De mim só restava minha foto em cima da cômoda. ___ Ora Antonio, graças a Deus seu filho foi amparado, você tem que agradecer por isso. ___ É eu sei Dino, sabe como é a imperfeição humana, fiquei ralando de ciúmes e por um bom tempo atrapalhei a vida deles. Fiquei lá querendo usufruir também a felicidade que eles estavam tendo. ___ Nossa Antonio, você virou um obsessor ? ___ Pois é, foi quando meu filho começou a ficar fraquinho, doente, minha ex-noiva também. Fiquei desesperado e comecei a rezar pedindo ajuda para os dois. Apareceram dois irmãos aqui da colônia e me explicaram que o motivo da doença deles era meus fluidos enfermiços que os envolviam e os deixava fracos e doentes. Chorei muito e me arrependi. Compreendi que quando a gente desencarna tem que cuidar da própria vida. Tinha que vir para cá estudar, trabalhar e deixar minha família nas mãos de Deus. ___ Ainda bem Antonio que você se conscientizou a tempo e deu para consertar. ___ Pois é Dino, por isso que trabalho agora na secção de apoio a recém desencarnados, quando eles choram de saudades conto minha historia e isso faz com que eles se conformem e tratem de sua vida. ___ Sim Antonio, nossa experiência deve ser sempre para ajudar ao próximo, então enxugue suas lágrimas porque agora você só tem motivo para ser feliz, não está sendo programado para tua volta para ser o segundo filho do casal? ___ Sim Dino, agora é só agradecer, vou ficar aninhado nos braços de minha ex-noiva que logo vai ser minha mãe querida. Como Deus é sábio....
DINO