domingo, 19 de julho de 2009

HISTÓRIA ESPIRITUAL Nº 17
Levantando muito cedo no dia de domingo, é quando temos menos trabalho e mais opções de lazer, me deu vontade de visitar meus antigos companheiros de encarnação passada. Fui sozinho porque cada um dos meus amigos já tinha programa para o dia. Fui visitar Felisberto, amigo do coração, que tinha grandes recordações. Chegando lá o encontrei tomando o café matinal, de cabeça baixa, e notei que tinha os pensamentos amargurados e companhia nada agradável. Cheguei e fui perguntando ao espírito que estava atrás dele o que estava fazendo ali. ____Você não tem nada a ver com isso. Estou aqui porque ele me atraiu durante o sono pensando em velha rixa que tínhamos tido. ____Ora, mas o tempo passou e devemos perdoar tudo se quisermos viver bem. ____É que no sono ele me esmurrava e gritava ainda comigo, acho que a raiva dele não passou ainda. ____Bem, ele foi meu amigo, era muito bom, não fazia mal a ninguém, porque a sua presença levantou certas lembranças, mas acho que já esqueceu tudo. ____Só porque roubei a namorada dele não devia guardar rancor dessa forma. ____Bem, também acho, mas se você passar uma esponja nisso, tudo vai ficar em paz e o Felisberto vai ter um domingo feliz. ____É só estou esperando ver aonde ele vai hoje. ____Deve ir jogar futebol, ou coisa parecida. ____Aí que você se engana depois que morri ele correu procurar antiga namorada e aposto que vai sair com ela. ___Bem ele tem esse direito não é. Você saiu do espaço e é um direito que ele tem. ___Bem, ele tem é que me perdoar primeiro. ___Acho que você está com ciúmes!! ___É acho que sim. ___Vamos fazer uma coisa, vamos comigo num trabalho, e aí você vai se sentir útil e deixar isso para lá. ___Vamos fazer o que? ___Vamos fazer um visita para uma antiga namorada tua que desencarnou também e faz tempo que você não vê. ___OK. Vamos lá. Não pensem que eu estava adivinhando tudo isso, o protetor de meu amigo, que só eu podia ver, cochichou no meu ouvido e foi junto conosco até um lugar onde se encontrava bela moça. ___Puxa, é a Marisa, como está bonita! ___Então vai conversar com ela, convida para passear. ___Obrigada Dino é isso mesmo que vou fazer. Vendo os dois caminhando alegres pelo caminho de flores que havia no jardim, o protetor do meu amigo, confessou: ___Ainda bem que você veio me ajudar, faz dias que tento convencer o amigo para desistir de importunar o Felisberto, mas acho que vocês jovens se entendem melhor. ___É eu tenho pratica disso. É minha tarefa na espiritualidade convencer espíritos que estão no caminho errado. E o Felisberto era muito meu amigo e fiz questão de ajudá-lo. ___Obrigado. Agora vou passear também por acho que mereço ___Que Deus o acompanhe porque ser protetor de jovens hoje em dia não e fácil.
DINO