.gif)
domingo, 29 de novembro de 2009
.gif)
sábado, 21 de novembro de 2009
HISTÓRIA ESPIRITUAL Nº 40 Quantos sentimentos deixaram guardados dentro de nós que só nos fazem mal. Tenho um amigo que sofre até hoje os acontecimentos de quando era encarnado. É para ver que magoas que temos no coração vão conosco quando desencarnamos. Falei para ele não guardar tudo aquilo dentro de si porque fez mal para ele quando encarnado imagina o quanto está fazendo agora desencarnado. Soluçando de sofrimento ele me contou sua história. ___Dino, vive muitos anos com magoa de meu pai, ele me abandonou quando era criança, gostava muito dele, mas o que mais me tocou é que ele nunca me procurou para saber como eu estava. Conclusão fique com magoa no coração. Minha mãe coitada, não sabendo como criar os filhos procurou novos companheiros para ser sustentada e dar o alimento para os filhos. Pior que nenhum casamento dele deu certo. Vi-me preterido quando me mandaram morar com parentes, que com o tempo percebi que incomodava as pessoas. Chorei muito de saudades de mamãe e de papai também. Fiquei com a magoa registrada dentro do coração, pois achei que meus pais não gostavam de mim. ___Ora João, isso acontece com muitas crianças, sabe o divorcio campeia agora no nosso planeta. ___Sei disso só que fiquei sensível demais e qualquer coisa que acontecia comigo ficava melindrado. Com o tempo tive um câncer que apesar de tratar e tirar sempre voltava. Li num livro que magoas produzem câncer. ___Puxa João que falta de compreensão de tua parte, devemos encarar todos os que participam de nossa vida como antigos companheiros de encarnações passadas e tudo o que acontece tem sua razão de ser. ___Pois é Dino, apesar de ser espírita não compreendi muito a questão da indulgencia que é necessário ter com todos os que nos magoam nesta vida. ___Sim, João precisamos exercer a caridade maior que é de compreender as imperfeições alheias e perdoar. Lembra-se do que Jesus nos disse: perdoar setenta vezes sete vezes. DINO QUE A PAZ DO SENHOR ENVOLVA A TODOS
domingo, 15 de novembro de 2009
HISTÓRIA ESPIRITUAL Nº 39
Junto passeava pela alameda que cerca a nossa colônia espiritual, tudo perfumado pelas flores que enfeitavam o jardim, um ar agradável nos batia no rosto e pensávamos muito em nossas obrigações que teríamos que fazer quando chegássemos ao nosso campo de trabalho.
-----Dino, não sei se estou fazendo direito o meu trabalho, quando termino fico com a sensação que não fiz tudo como devia. Porque será?
___Você coloca muito amor em teus atendimentos na enfermaria? É o que eles mais precisam lá. Muitos ainda sofrem os horrores do umbral em que foram recolhidos e necessitam de tempo para o refazimento.
___Sim, Dino, de fato fico meio estremecido com as histórias que ouço. Um deles diz que matou uma filha, outro que colocou fogo em favela e que morreram muitos com isso, sabe Dino, não sou capaz de ficar meio revoltado com isso.
___Ora Carlos, não somos perfeitos também. É preciso compreender que muitos de nós também cometemos muitos erros em outras encarnações ainda bem que não nos lembramos de nada.
___Eu gostaria muito de saber o que fiz em outras vidas, não poderia recordar na Secretaria que cuida do assunto aqui na espiritualidade?
___Isso depende de muita coisa Carlos, é preciso saber se o que você vai saber não vai prejudicar a tua evolução, eu se fosse você fica quietinho e se contentava somente com o que você sabe.
___Está bem Dino, não posso saber se fui um bom pai? Um bom filho?
___Bem já que você insiste tem um relatório em nosso arquivo que diz mais ou menos alguma coisa sobre sua antiga personalidade quer ver?
___Quero... Vamos lá.
Andaram os dois apressados até um setor da colônia que arquiva o histórico de cada trabalhador. Pediram a ficha para o responsável pelo setor e a receberam na hora.
___Puxa Dino, não sabia que isso era tão rápido.
___É Carlos vai ver tua ficha não estava entre os bloqueados.
-----Por quê? Tem algumas que são?
___Sim, tem hora certa para saber das coisas, aqui eles cuidam de tudo para não nos prejudicar.
___Leia então Dino...
___Você foi um bom filho, um bom pai, mas tem algo que o prejudicou a vida inteira. Você ficava muito nervoso e fazia o ambiente do teu lar um inferno. Receitaram para você muitos calmantes, mas era seu temperamento desrespeitar a todos. O seu pai morreu desgostoso com você, e seu filho guarda rancor de você até hoje.
___Puxa Dino, eu sabia alguma coisa que eu era intratável, mas não sabia que estava prejudicando minha família.
___Agora sabe. Está vendo como não é preciso muita coisa para fazer os outros infelizes. Ainda bem que você melhorou de gênio, para dizer a verdade no começo ninguém te agüentava.
___Eu orei bastante Dino, para Deus me ajudar a controlar minhas intempéries. Agora nunca mais vou criticar ninguém por suas faltas, as minhas não foram tão grandes, mas durou a vida inteira.
___Ainda bem. Nunca é tarde para mudanças, espero que quem esteja nos lendo reveja seu comportamento e se Deus o ajudar na mudança terá muito mais vantagens quando desencarnar.
QUE DEUS AMPARE A TODOS NÓS
terça-feira, 10 de novembro de 2009

QUE DEUS TÊ DÊ FORÇAS PARA SUPERAR TUAS IMPERFEIÇÕES. DINO.
domingo, 1 de novembro de 2009
História Espiritual n° 37
Caminhando pela favela que costumava visitar para dar assistência alguns espíritos que vagavam pelo barracos encontrei um que ficou remitente em me acompanhar para seguir para colônia...Olá! Amigo, porque não me quer me acompanhar, não quer melhor de vida?
- Querer eu quero,mais não estou pronto para ficar enclausurado, gosta da minha liberdade de caminhar por aqui e verificar se meus amigos se estão seguindo as minhas regras.
- Que regras? Que amigos? Você agora é um espírito desencarnado e precisa ir para um lugar próprio onde você pode crescerá, estudar e assim ser novamente feliz.
- Estou muito bem obrigado.Não pedi para se resgatado. Conheço vocês e sei que levei no local onde não poderei ter a liberdade aonde eu quero.
- Que isso amigo. Todos nós precisamos tomar uma diretriz na vida, e segunda sua ficha que verifiquei você esta aqui a anos e merece a ser resgatado.
- Quem falou de mim?
- A casa que você costuma ficar foram ao um centro espírita pedir ajuda, viemos verificar em que você esta atrapalhando essa família.
- Eu não estou fazendo nada, é aquela garota que deu para me avistar e fica com medo. Juro que minha atitude é passiva, não atrapalho em anda.
- A garota esta assustada e com motivos, olha só como você esta? Todo sujo cheio de feridas e esta na hora de cuidar de você mesmo, não esta fazendo nenhum benefício para essa família, ao contrário está empreguinando com fluidos negativos toda casa e dando mal estar em seus moradores.
- Mais minha intenção é boa, minha filha mora aqui e não pude criá-la e ela pede ajuda sempre para mim. Em todas as circunstâncias ela pensa em mim e pede para ajudá-las.
- Mais você não esta conseguindo nada só esta atrapalhando. Vamos comigo ate o centro espírita e depois passar pela incorporação, e você vai ver como vai se sentir melhor.
Quem vai cuidar de minha filha e de minha neta?
- Deus, e prometo que de vez enquanto vou vir aqui vendo o que posso fazer por ela.
Você promete mesmo?Olha que estou aqui faz tempo e não tenho conseguido nada. Não posso aliviar o sofrimento dela. A fome paira aqui e deixa a todo mundo desnorteado.
- Vamos verificar na ficha deles do centro e vamos procurar ajudar.
- Se for assim, vou com você, mais pede para minha filha não me invocar sempre. Ela reza e pede socorro para mim e como visto não posso fazer nada.
- Sim, vamos intuir a médium que faz a triagem La no centro, para aconselhá-la, a não faz-la mais isso.
- Obrigado amigo, agora vou com você sossegado, sei que elas vão ficar em boas mãos.
- Elas, como todas as pessoas estão sempre nas mãos de Deus. E agora você também. Que Paz de Jesus envolva a todos!
Assinar:
Postagens (Atom)