sábado, 21 de novembro de 2009

HISTÓRIA ESPIRITUAL Nº 40
Quantos sentimentos deixaram guardados dentro de nós que só nos fazem mal. Tenho um amigo que sofre até hoje os acontecimentos de quando era encarnado. É para ver que magoas que temos no coração vão conosco quando desencarnamos. Falei para ele não guardar tudo aquilo dentro de si porque fez mal para ele quando encarnado imagina o quanto está fazendo agora desencarnado. Soluçando de sofrimento ele me contou sua história. ___Dino, vive muitos anos com magoa de meu pai, ele me abandonou quando era criança, gostava muito dele, mas o que mais me tocou é que ele nunca me procurou para saber como eu estava. Conclusão fique com magoa no coração. Minha mãe coitada, não sabendo como criar os filhos procurou novos companheiros para ser sustentada e dar o alimento para os filhos. Pior que nenhum casamento dele deu certo. Vi-me preterido quando me mandaram morar com parentes, que com o tempo percebi que incomodava as pessoas. Chorei muito de saudades de mamãe e de papai também. Fiquei com a magoa registrada dentro do coração, pois achei que meus pais não gostavam de mim. ___Ora João, isso acontece com muitas crianças, sabe o divorcio campeia agora no nosso planeta. ___Sei disso só que fiquei sensível demais e qualquer coisa que acontecia comigo ficava melindrado. Com o tempo tive um câncer que apesar de tratar e tirar sempre voltava. Li num livro que magoas produzem câncer. ___Puxa João que falta de compreensão de tua parte, devemos encarar todos os que participam de nossa vida como antigos companheiros de encarnações passadas e tudo o que acontece tem sua razão de ser. ___Pois é Dino, apesar de ser espírita não compreendi muito a questão da indulgencia que é necessário ter com todos os que nos magoam nesta vida. ___Sim, João precisamos exercer a caridade maior que é de compreender as imperfeições alheias e perdoar. Lembra-se do que Jesus nos disse: perdoar setenta vezes sete vezes. DINO QUE A PAZ DO SENHOR ENVOLVA A TODOS