domingo, 27 de fevereiro de 2011

[lin

HISTÓRIA ESPIRITUAL Nº101
Cada um de nós tem uma história triste para contar, procuro sempre amigos aqui na espiritualidade para narrar a sua história quando elas servem para aumentar o conhecimento de todos. Manuela estava triste sentada num banco, quando me aproximei dela e quis dar consolo para que ela desabafasse. ___É Dino, estou realmente muito chateada, passei minha vida toda me esmerando para não cometer burradas, mas acho que a última que fiz em minha vida valeu pela vida toda. ___Que é isso Manuela, nós somos humanos e erramos mesmo, é assim que aprendemos a viver. ___Mas o que fiz acho que não tem conserto. Estava no leito do hospital esperando pela morte quando meu noivo veio me visitar. Fiquei alegre com a visita, mas intuindo que ia para sempre, o fiz prometer que não casaria com mais ninguém. Como fui egoísta, fiz ficar condenado a solidão pelo resto da vida. ___Ora, Manuela, você já foi ver se ele cumpriu a promessa? ___Não, nem tenho coragem de ir verificar. ___Mas vamos agora, assim você fica tranqüila Volitamos até próximo a casa dela onde morava o ex-noivo, fomos até a casa dele e o encontramos deitado na cama, sonhador, pensando muito em uma amiga em comum. ___O que nós podemos fazer agora Manuela é esperar ele dormir e conversar com ele. Depois de algum tempo, ficamos esperando ele sair do corpo, o ajudamos com passes e assim ele ficou meio lúcido. ___Vamos Manuela, converse com ele. Ela esclareceu como foi egoísta e incentivou o amor dele pela amiga e disse que ele devia assumir compromisso com ela. Ela estava muito arrependida, pediu perdão. Depois que ele voltou ao corpo ficamos esperando ele acordar de manha, para ver o resultado de nosso trabalho. Ele acordou feliz, cantarolando e foi no banheiro fazer a barba e enquanto estava no espelho, pensou que ia falar com Maria, acho que ela o aceitaria como namorado, pelo jeito que ela olhava para ele. ___Viu Manuela, como deu certo, não se preocupe se teu amor por ele for verdadeiro você se encontrarão novamente aqui. ___Obrigada Dino, estou aliviada, agora vou tratar da minha vida e quem sabe encontrar um novo namorado aqui. Dino dando muita risada passou a mão em seu cabelo e disse. ___Bem, não conte comigo, não sou casamenteiro.
DINO
QUE A PAZ DE JESUS ENVOLVA A TODOS