domingo, 29 de maio de 2011

HISTÓRIA ESPIRITUAL Nº112

Com todas as letras do alfabeto rememoramos tudo o que passamos em minha passagem para o mundo espiritual, digo isso, para não esquecer que foi preciso muita ajuda dos irmãos daqui para que me desligasse de meu corpo.

Para esclarecer digo que fiquei aterrorizado nesse momento, estava doente na cama do hospital fazia dias e sabia que ia desencarnar, apesar de ter sido criado dentro do espiritismo nessa hora queria recuar e não enfrentar o mundo espiritual porque tinha dramas de consciência.

Essa é a desvantagem de saber tudo como a doutrina ensinava, sabia que não tinha levado muito a sério os preceitos do evangelho que nos indicava a caridade e o amor para viver a vida.

Rememorava os desarranjos sociais que tinha tido, o colega que destratei em uma briga sem sentido. O bem que deixei de fazer quando tinha preguiça de ir ao centro empregar minha mediunidade e socorrer espíritos sofredores.

Aquela mentira que preguei para fugir do castigo de minha mãe quando era pequeno, enfim até isso me incomodou.

Fiquei aterrorizado quando comecei a ver os espíritos que vinham para me ajudar a desencarnar, veja que papelão que eu espírita estava fazendo.

Depois que saí do corpo fiquei tonto por momentos e me vi nos braços de um amigo espiritual que me acompanhou a vida toda.

Ele sorriu para mim e disse:

___Está vendo Dino, não doeu nada.

Comecei a chorar de alegria e gratidão, como eu poderia esquecer o que ele tinha feito por mim em vida.

___Sabe Dino as tuas faltas não foram tão graves assim. Deus que é nosso Pai nos perdoa dos pequenos deslizes que fazemos quando encanados.

Ele me aconselhou a orar em agradecimento ao corpo que me serviu nessa encarnação e me levou meio tonto ainda para o hospital de nossa colônia.

Afinal eu ainda precisava de consertos no meu perispirito.

Estas palavras são para incentivar a todos a praticarem todo o bem que puderem porque na hora da morte a nossa consciência acusa.

DINO

QUE PAZ DE JESUS ENVOLVA A TODOS