sexta-feira, 1 de outubro de 2010

HISTÓRIA ESPIRITUAL Nº 82
Esperando os companheiros de equipe chegar a nossa sala de preparação das mensagens fui procurado por amigo que queria passar uma história para eu escrever. ___Pois não Afonso, qual é a história interessante que você quer passar para a Terra? ___Sabe Dino, fui muito relapso na Terra quando estava encarnado, deixava tudo para depois, minhas contas, visitas a família e companheiros, o estudo, enfim vivia fora de mim, só pensava no presente e sonhava o tempo todo. Quando cheguei ao fim da vida quis recuperar o tempo perdido, mas que nada, não deu tempo. ____Que pena Afonso. ____Pois é quando cheguei à espiritualidade sentia meus parentes se queixando das dividas que tinha acumulado e deixado de pagar, meus filhos ficaram maluco com tantos compromissos. Minha esposa chorava muito, pois deixei de pagar a previdência e ela ficou sem nada para receber na viuvez. Fui bombardeado por muitas queixas e reclamações. ___É de fato Afonso você deixou de cumprir as obrigações maiores que é a responsabilidade perante a família. ___Sim Dino, fiquei atormentado com o que me chegava aos ouvidos. No meu enterro quase não foi ninguém, pois não tive o habito de conservar os amigos. Foram alguns, que freqüentavam o bar da esquina onde morava, e infelizmente trouxeram um monte de espíritos sofredores viciados em bebida. O meu desligamento do corpo foi cheio de problemas. ___Que pena Afonso. ___Agora morro de remorsos, não vivi de acordo com o que Jesus ensinou no Evangelho. Tinha uma senhora que foi com o evangelho no meu enterro e leu o tempo inteiro. Fazia preces e com isso preparou melhor o ambiente no meu desligamento. Só aí descobri que não tinha feito amizades com pessoas que tinham alguma religião, alias, não tive nenhuma. ___É de fato você desperdiçou uma encarnação. Pena que você descobriu tarde demais. ___Não tão tarde Dino, quero que você passe para as pessoas esse meu exemplo, agora penso em fazer caridade, nem que seja informando do meu despreparo. ___Se prepare agora Afonso para a próxima encarnação. Ore muito a Deus para que ele te dê oportunidade de encarnar numa família que te prepare para a vida. Aconselho estudar muito antes de voltar, a informação religiosa prepara as pessoas para errar menos na próxima. ___Obrigado Dino, Deus te abençoe você e esse seu trabalho.