sábado, 12 de junho de 2010

Dia dos Namorados - Recados HISTÓRIA ESPIRITUAL Nº 66

Vocês me desculpem, mas tenho de dizer que é muito difícil transcrever aqui tantas histórias que nos passam nas mãos todos os dias.

Ontem indo ao hospital de nossa colônia encontrou uma senhora acamada que acabava de chegar da Terra. Cheguei perto dela, peguei em sua mão e ela se pôs a chorar.

___Meu filho, não agüento mais, tenho o corpo todo dolorido, mas o que mais dói é o coração.

___Calma, você agora vai melhorar é só ter muita fé em Deus que aos poucos a senhora vai ficar boa.

___É, mas o que dói mais é o remorso. Não deixo de pensar em minha família que deixei desesperados porque dependiam do meu trabalho para o seu sustento. Desde que fiquei doente comecei a faltar no serviço e vejam eles me mandaram embora antes de minha morte. Tinha filhos grandes, mas nunca deixei eles trabalharem. Dizia que tinham que estudar primeiro, e agora que vim para cá, não têm o que comer.

___Mas você estava com boas intenções, queria o melhor para seus filhos.

___É, mas a verdade é que tinha desocupados ao meu redor que eu queria poupar para ficarem debaixo da minha asa. Com isso ficaram agora ao Deus dará.

___De fato, não é assim que o negocio funciona, devemos sempre procurar dar ocupações para nossos filhos almejando um futuro melhor para eles.

___É, mas a morte veio e me surpreendeu. Agora escuto o choro de minha filha que está desesperada, pois não arruma trabalho porque não tem experiência.

___Mas não precisa ficar assim, a vida vai dar a ela indicação de um caminho a tomar. Fique tranqüilo, pois Deus sempre ampara a quem pede ajuda.

___Aí que está meu erro maior. Eu nunca dei religião para eles. Nem em Deus eles acreditam. Agora fico remoendo tantos erros que cometi.

___Não se incomode. Deus zela sempre pelos seus filhos amanhã vamos até lá para ver como podemos ajudar. Satisfeita?

___Nem diga, não sei como agradecer.

No dia seguinte fomos até a casa da senhora e encontramos a filha ajoelhada aos pés da cama, chorando e pedindo a Deus que a amparasse.

Procuramos consolar e dar esperanças a ela de dias melhores.

___Sim, é o que vou fazer agora, aceitar qualquer trabalho. Minha mãe que me desculpe, mas todo trabalho é honrado, não vou escolher mais.

Saímos de lá contentes e fomos dar boas noticias para a senhora.

Ela nos agradeceu e pediu para contar sua história para que nenhuma mãe mais quisesse poupar seus filhos do trabalho, e dar a eles a certeza de um Deus misericordioso que ampara a todos os que têm boa vontade.

QUE A PAZ DE DEUS ENVOLVA A TODOS

DINO