sábado, 29 de maio de 2010

HISTÓRIA ESPIRITUAL Nº 64

Como vocês podem perceber cada vez mais estamos atolados em noticias ruins pela mídia, tudo acontece para nos deixar de queixo caído. Aqui na espiritualidade não acontece outra coisa. Ficamos com a sensibilidade ferida cada vez que tomamos conhecimento dos casos das pessoas que vieram desencarnar sobre a pressão das drogas, do crime, etc.

Estão sempre em hospitais, seja para tratamento da matéria, sim, é isso mesmo que vocês leram o corpo espiritual, perispirito, também é matéria, ou em hospitais psiquiátricos para tratar dos traumas, obsessão e outros males que sejam acometidos.

Na segunda feira fui nesse hospital para dar uma mão, pois estavam precisando de pessoas para o trabalho, fiquei bobo como tinha médiuns espíritas internados lá. Todos quando vieram para a Terra tinham sonhos de fazer o bem, de trabalhar com a mediunidade para benfeitoria da humanidade, e para resgatar muitos débitos que tinham em sua folha corrida.

Muitos naufragaram pela vaidade. Por isso quando você conhecer um bom médium não faça elogios, por favor, isso vai fazer com que os seus egos inflamem e passam ostentar uma vibração que dá passagem só para espíritos que trabalham no mal.

Outros pela preguiça. Todo o tempo sempre estava ocupado pelas suas obrigações materiais e sociais, e não sobrava tempo para se dedicar ao bem. Mas no fundo mesmo era uma tremenda falta de vontade.

Cheguei perto de um dos doentes e ele chorando muito disse que estava muito arrependido. Tinha usado o espiritismo para se eleger socialmente, ele achava, e disso eu tenho quase certeza, que o status de presidente do centro lhe daria prestigio e notoriedade, o que conhecendo o mundo como sabemos tinha um cunho de verdade. Tinha se esquecido da tarefa maior com que ele tinha se comprometido de fazer a caridade. Delegava isso para os freqüentadores e ele só na sua pose, ficava dando ordens. Depois de consolarmos nosso amigo, ele se comprometeu a reencarnar outra vez e ser um simples trabalhador da caridade em qualquer centro espírita.

Dissemos que sua posição era louvável, pena que ele tenha perdido toda uma encarnação para encontrar essa verdade.

Se você trabalha em algum local onde se pratica a caridade, seja um simples servidor, lembre-se que a fama só leva a derrubada de suas intenções.

QUE A PAZ DE JESUS ENVOLVA A TODOS

DINO